sábado, 25 de agosto de 2012

Choque Anafilático

Quando meu filhinho, em outubro passado, teve uma anafilaxia respiratória eu entrei em pânico. Pensei que ia perdê-lo naquele momento. Tudo pq ele, engatinhando, esbarrou no leite com nescau que meu filho mais velho tinha largado. Ele fez uso de adrenalina injetável no hospital mais próximo, pois ele asfixiou na hora. O leite sufocou ele, só o contato na pele foi o suficiente...ele pode até ter broncoaspirado algumas gotas de leite e só. Isso foi o suficiente.
De repente os vasos todos dilatam, você fica muitooooooo vermelho, se dilata muito, você tem uma queda da pressão importante e ela leva a broncoconstrição. Então, os seus brônquios se fecham e você tem uma dificuldade imensa respiratória importante. E está instalado um caso de alergia gravíssima. A alergia alimentar pode matar.
Nunca me esquecerei desse dia, foi o pior dia da minha vida...muito desesperador...lembro dele inchando,inchando,inchando..me olhando com uma carinha triste..seus olhinhos me pedindo ajuda...me emociono só em lembrar...foi e é muito doloroso lembrar desse fato, ele me marcou muito, foi aí que descobri o quanto é desesperador ter um filho com alergia alimentar. O quanto vc tem que ser neurótica com os alimentos ao redor dele e de todos em casa.

Quando se tem uma alergia alimentar grave o desafio é descobrir a qual alimento o organismo está reagindo mal. E a partir dai tentar identificar o causador da alergia nas mais variadas receitas. Num lanchinho, por exemplo, é preciso saber os ingredientes de tudo o que está na mesa, já pensou?
Qualquer dessas guloseimas pode provocar uma reação com sérias consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário