domingo, 26 de agosto de 2012

A História Resumida.


A História do Gustavinho Henrique;

Quando completei 27 semanas de gestação tiveram que me internar pois após uma ultra detectaram que minha placenta havia amadurecido mais do que o normal e envelhecido muito,chegando ao grau III de maturidade e não tinha quase nenhum liquido amniotico mais. Meu bebêzinho poderia morrer a qualquer momento.
Meu bebê prematuro nasceu de 28 semanas pesando 2,225 kg e 44 cm de parto cesárea. Nasceu grande pelo tempo de gestação mas precisou ficar na UTI Neonatal por causa do seu pulmãozinho que ainda não estava amadurecido.
Doeu muito não poder pegá-lo assim que nasceu. Ver o meu pinguinho de gente através da incubadora, rodeado de fios, sondas, monitores, usando tubo, cpap, hood (mecanismos para ajudá-lo a respirar) foi desesperador.
Vê-lo com cateter venoso, vê-lo fazer transfusão de sangue acabava comigo,me fazia sofrer mais do que tudo nesse mundo.
Ele ficou na UTI exatamente 8 dias. Um período tão curto e ao mesmo tempo tão intenso. O mais intenso das nossas vidas, capaz de nos mudar por fora e sobretudo por dentro.

Durante os 6 primeiros meses do meu filho, percebi que o sistema respiratorio, sistema nervoso, pele e olhos dele,apresentava alguns sintomas que para mim não eram normais. Primeiro a pele dele vivia vermelha,coceira o tempo todo,urticaria,dermatite principalmente entre as dobras do braço. Ele tambem tinha muita irritabilidade ao dormir, perda de sono, não dormia 30 minutos direto, acordava o tempo todo. Os olhinhos dele viviam lacrimejando, vermelho, com circulos escuros em volta. O nariz escorria o tempo todo, espirrava, tossia, tinha crises de bronquite, chiava muito o peitinho, vivia gripado com a respiração muito dificil. Mas o que me deixava com a certeza que algo estava muito errado era o peso que nao aumentava de jeito algum.

Após diversos episódios de ir a hospitais por causa de incansáveis vômitos,chiados no peitinho,narriz escorrendo,tosse,rouquidão e até algumas vezes febre, sempre, após exames de sangue e de RX ,os médicos me diziam que ora era pneumonia,ora bronquite/bronquiolite e vivia tacando nele antibioticos fortes.
Marquei um Pneumologista e ele percebeu, assim como eu, que estava tudo muito estranho realmente e que todas as radiografias batidas do meu filho, nenhuma(pasme!)apresentava Pneumonia. Meu filho tomou altas doses de remedios fortíssimos atoa.
Ele passou um remedio pra sugar todos esses antibioticos e depois mandou que eu desse o Singulair Baby(um remedio super caro,mas que pra mim foi uma benção;serve para crises alérgicas). Compramos 3 caixas e ele tomou direitinho.
As crises pararam um pouco, mas a irritabilidade,perda de sono,tosse,coceiras,não.

Assim que ele completou 6 meses introduzi novos alimentos a ele aos poucos.
Papinhas salgadas,doces e aí um belo dia resolvi dar Mucilon com leite Ninho. Bom...ele vomitou tudooo na mesma hora. Não inchou,não aconteceu nada,apenas o vômito.
Tentei mais umas 2 vezes em outros dias e aconteceu o mesmo. Dava biscoitos e comecei a perceber que ele ficava muito vermelho principalmente ao redor da boca e extremidades(olhos,orelhas..).Estranho,pensava eu.

Com 7 meses levei ele a uma festa junina de familia e minha tia perguntou se eu nao queria dar a ele canjica. Na terceira colher percebi que os labios dele incharam muito, mas muito mesmo e foi piorando,piorando,piorando parecia aqueles lutadores de boxe quando tomam um soco bem dado na boca. Corremos pro hospital, aplicaram anti-histamínico e ele aos poucos foi melhorando,melhorando... a medica disse que provavelmente era alérgico ao leite e mandou que eu conversasse urgente com o pediatra dele.

Fiz os exames e infelizmente os resultados foram extremamente altos no leite, soja, ovos, morango,banana, corantes. ( Caseína altíssima, Alfa e Beta tb)
É muito dificil alimentá-lo, é a minha luta diária, pois nem a soja ele pode, e a soja é uma grande aliada a alérgicos ao leite né...frutas tb ele está começando a sensibilizar,e ele ama tanto...

No dia 20 de outubro do ano passado,sete dias antes dele fazer 1 aninho, aconteceu algo que até hoje me emociono ao contar e que mudou a minha vida completamente.
Gustavo teve 2 paradas respiratórias por contato ao leite. Eu disse,contato. Ele nem chegou a tomar.

Meu outro filho de 6 aninhos,estava bebendo Nescau e o Gutinho derrubou o copo e tomou um banho de leite. Confesso que sabia da gravidade do caso dele mas quando ingerido,pelo contato não sabia que era tão grave. Peguei ele rapidamente, dei um banho, ele não parava de chorar,ele inchou,inchou,inchou muitooo,rosto inteiro,os olhinhos ficaram bem pequenos,estava com o corpo,rosto todo muito vermelho,passado uns 5 minutos ele nao tinha mais voz pra chorar,eu dava o anti-histamínico pra ele e ele botava pra fora,pois a glote dele estava fechando e ele estava entrando em choque anafilático.

Deram adrenalina nele,cortisona,ranitidina,hizina,aiiii tanto medicamento,pensei que ia perder meu filho,meu bem precisoso,a minha vida e isso não desejo pra ninguem. É doloroso demais ver seu filho,seu bebêzinho correndo risco de morte por causa de uma grave alergia alimentar. Eu dou a minha vida pela dos meus filhos. Eu sequer passo o leite perto dele. Eu peguei um trauma em manusear leite.

Hoje ele tem 1 ano e 10 meses, pesa 11 kg, 95 cm.

Ele só pode tomar Neocate e nao consigo entrar no programa do governo que fornece esse leite de graça pq meu esposo é militar e meu filho tem Golden Cross. Compramos com muito sacrificio.

Esta semana corremos pro hospital pq ele inchou a boca e ficou com o corpo muito, mas muito cheio de placas vermelhas, parecia até rubéola. Mas foi constatado que era alergia alimentar. Não sabemos se foi com picolé de uva, ou a papinha de mamao,laranja e maçã.

Tenho um pedido de novos exames que farei esta semana, justamente pra rastrear se ele ficou alérgico tb a essas frutas já que antes ele não era.
A alergia dele é tao alta que a reação é na hora que ele come ou toca no alimento. Ele toma muitos remedios.
Preciso mudar de médicos, mas não conheço nenhum bom e aqui no RJ não tenho contato com nenhuma outra mãe que esteja nesta luta, que possa me ajudar.



Sintomas diários que comprovam a Alergia Alimentar Múltipla:

*Sono Picadinho,
*cansaço, chiadinho no peito, bronquite
*irritabilidade no sono,
*orelhas super cortadas,
*vive cheio de placas vermelhas pelo corpo todo,
*barriguinha estufada,
*pele muito áspera,
*dobras dos braçinhos sempre muito vermelhas e machucadas,cortadas,
*assaduras enormes e vermelhas,
*Cocô amolecido na maioria das vezes,
*se coça muito, o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário