Chegando ao Pneumologista, esse excelente médico que Papai do Céu me enviou,ele percebeu assim como eu, que estava tudo muito estranho realmente e que todas as radiografias batidas do meu filho, nenhuma(pasme!)apresentava Pneumonia. Sim. Meu filho tomou altas doses de remedios fortíssimos atoa. Ele realmente tinha uma bronquiolite e asma,mas nao era tão forte assim.
Primeiro ele me acalmou e passou um remedio pra sugar todos esses antibioticos que ofereceram ao organismo fragil dele e depois mandou que eu desse o Singulair Baby(um remedio super caro,mas que pra mim foi uma benção;serve para crises alérgicas). Compramos 3 caixas e ele tomou direitinho.
As crises pararam um pouco, mas a irritabilidade,perda de sono,tosse,coceiras,não.
Voltei ao Pneumologista e ele me pediu que procurasse uma alergista para avaliar ele melhor pois tinha algo errado aí, e que se acaso o Gutinho passasse mal novamente com esses mesmos sintomas que era pra eu NÂO levá-lo a nenhuma emergencia e sim ligar pra ele pois iam fazer o diagnostico errado novamente e isso ia prejudicar de vez meu pequenino. E graças a Deus ele não mais teve essas crises.
Assim que ele completou 6 meses introduzi novos alimentos a ele aos poucos.
Papinhas salgadas,doces e aí um belo dia resolvi dar Mucilon com leite Ninho. Bom...ele vomitou tudooo na mesma hora. Não inchou,não aconteceu nada,apenas o vômito. Na minha cabeça pensei '' bom,o estômago dele não deve aceitar,o do meu marido eh assim tb,deve ter puxado ao pai'' mas na verdade mal sabia eu que ele tinha uma grave alergia alimentar.
Tentei mais umas 2 vezes em outros dias e aconteceu o mesmo. Dava biscoitos e comecei a perceber que ele ficava muito vermelho principalmente ao redor da boca e extremidades(olhos,orelhas..). Estranho,pensava eu.
Com 7 meses levei ele a uma festa junina de familia e minha tia perguntou se eu nao queria dar a ele canjica. Eu na inocencia aceitei,pra mim normal,se ele nao gostasse ele nao ia aceitar e eu nao ia insistir. Na terceira colher percebi que os labios dele incharam muito e foi piorando,piorando,piorando parecia aqueles lutadores de boxe quando tomam um soco bem dado na boca. Corremos pro hospital, aplicaram anti-histamínico e ele aos poucos foi melhorando,melhorando... a medica disse que provavelmente era alérgico ao leite e mandou que eu conversasse urgente com o pediatra dele.
Levei ele rapidamente em um pediatra da minha lista(ainda ia encontrar um pediatra que me desse total suporte,eu tinha fé), e ele me encaminhou para uma clinica aqui no RJ especializada em testes alérgicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário