sábado, 7 de abril de 2012

Parte 1


Durante os 6 primeiros meses do meu filho, percebi que o sistema respiratorio, sistema nervoso, pele e olhos dele,apresentava alguns sintomas que para mim não eram normais. Primeiro a pele dele vivia vermelha,coceira o tempo todo,urticaria,dermatite principalmente entre as dobras do braço. Ele tambem tinha muita irritabilidade ao dormir, perda de sono, não dormia 30 minutos direto, acordava o tempo todo. Os olhinhos dele viviam lacrimejando, vermelho, com circulos escuros em volta. O nariz escorria o tempo todo, espirrava, tossia, tinha crises de bronquite, chiava muito o peitinho, vivia gripado com a respiração muito dificil. Mas o que me deixava com a certeza que algo estava muito errado era o peso que nao aumentava de jeito algum.

Eu amamentava exclusivamente e ele adoraaaaava mamar. Pelo menos eu me sentia muito melhor por isso. Ele não é alérgico ao meu leite.

Após diversos episódios de ir a hospitais por causa de incansáveis vômitos,chiados no peitinho,narriz escorrendo,tosse,rouquidão e até algumas vezes febre, sempre após exames de sangue e de RX os médicos me diziam que ora era pneumonia,ora bronquite,ora bronquiolite e toma de antibioticos fortes,isso varias vezes seguidas desses episodios,ou seja, 2x no mesmo mês, ou 1 em cada mês,isso tudo em menos de 6 meses de vida.

Eu achava que algo estava muitooo errado,isso não era normal. E meu bebê não podia ficar recebendo tantas doses de antibioticos assim!!!!!!!

E o peso então que não aumentava nunca? Sabe as respostas dos medicos? Prematuridade. Que isso era normal em bebês que nascem muito prematurinhos,ainda mais o meu de 30 semanas. Tudo bem. Concordo que até seja um pouco disso,mas esses sintomas nada tinha  a ver com prematuridade. Ou será que tinham tb? Bom,não sei. Eu só sei que graças a Deus fui atendida numa dessas idas a pronto socorros,emergências(isso acontecia o tempo inteiro)que encontrei uma medica que assim como eu achou completamente estranho seguidas pneumonias,bronquiolites,bronquites e mandou que eu procurasse urgente um Pneumologista Pediátrico. E foi aí que tudo começou a clarear para mim.

Ah e durante esses 6 meses meu filho não tinha um pediatra só, eu não me prendia a uma única opniao mesmo porque eu sentia que algo estava errado e tinha muito medo de não descobrir a tempo o que estava realmente acontecendo com meu babie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário